quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O que é Marketing Digital !!


É feito através de Marketing de conteúdo (blogs, SEO, um exemplo de SEO é o site Como abrir uma casa loterica), Redes Sociais, Viral, Email Marketing, Publicidade Online (Remarketing, anúncios), Pesquisa Online (para entender melhor seu público) e Monitoramento (acompanhando sua marca na internet, respondendo os questionamentos na mídia e estando sempre presente). 

Marketing digital é termo que caracteriza conjunto de atividades e estratégias executadas online visando à identificação de novas oportunidades, atração de parcerias ou clientes, construção e gerenciamento de relacionamento com público, comunicação e criação de identidade para uma marca. inbound marketing está focado na captação dos leads, aumento de vendas e outras questões dos negócios, enquanto que marketing digital nem sempre terá este alvo, podendo simplesmente tratar de melhorar relacionamento com os fãs da marca nas redes sociais ou ampliar a audiência no website da empresa. 

 A simplicidade, a rapidez na execução e poder de liberdade do usuário nas redes sociais impulsionaram a estratégia do marketing digital neste meio, que as empresas passaram a investir cada vez mais na criação de um canal de comunicação direta com cliente, as chamadas fan pages, as páginas de negócio. Quaisquer que sejam as estratégias - marketing de conteúdo, marketing viral e nas redes sociais, e-mail marketing, publicidade e pesquisas online, além de monitoramento dos resultados - é preciso ter em mente que a criatividade e inovação valem a pena no marketing digital. 

As tendências de marketing estão mudando com advento de comunicação da Web 2.0 , wikis , redes sociais , blogs , dentre outros, que promovem novas interações dos internautas no ciberespaço A nova tendência de pesquisar mercados, divulgar produtos, serviços e marcas corporativas nesse ambiente virtual é que podemos definir como objetivo principal do Marketing Digital. 
Mais do que administrar a presença online das marcas, marketing digital é um conjunto de técnicas elaboradas e executadas através de mídias digitais, que busca fixar e expandir uma marca, gerar novos negócios e construir um relacionamento com seu público-alvo, impactando-os de forma positiva com objetivo de transformá-los em clientes fiéis. Visto isso, concluímos que a grande pegada do marketing digital não é simplesmente anunciar na internet, mas sim falar a linguagem do seu público e que é de seu interesse, estar presente onde ele estiver e estimular seus clientes a falarem bem de sua marca, recomendando-a de forma espontânea, simplesmente porque eles se sentiram satisfeitos e principalmente: não dar motivos para que falem mal de sua marca, e neste caso procurar solucionar os problemas/queixas, fidelizando seus clientes e atraindo-os, pois, a voz das pessoas vem tomando um espaço muito maior no mercado. Se sua empresa é B2C, dependendo do ponto de preço de seus produtos, é provável que objetivo de seus esforços de marketing digital é atrair pessoas para seu site e torná-los clientes sem nunca precisar falar com um vendedor. Marketing Digital , também conhecido como Web Marketing, é conjunto da aplicação de técnicas de SEO , uso de links patrocinados em canais como Google 


Adwords de forma planejada e otimizada, além de e-mail marketing , campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços. Além disso, sites como redes sociais, por serem altamente interativos, permitem que marketing seja feito não só pelo empreendedor, mas também pelos próprios clientes, por meios de comentários, dicas, compartilhamentos e recomendações online. Esta é uma ferramenta bastante utilizada na atualidade pelas empresas para divulgar e comercializar produtos e serviços, pois além de poder conquistar novos clientes, ela melhora a capacidade de relacionamento da empresa com seus públicos. Seja para as ações de comunicação ou de empresas que utilizam a internet e dispositivos móveis para divulgar e vender seus produtos e serviços, além de ampliar seu relacionamento com os clientes.


Vídeo criado por Karyne Otto - Profissional de Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário