quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O que é SEO?




SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para motores de busca) e se refere ao conjunto de estratégias e técnicas que podem ser aplicadas em uma página específica ou em um site como um todo para melhorar seu ranking nos resultados de buscas de ferramentas como Google, Yahoo! A construção de links é uma das mais importantes estratégias de SEO, pois é uma forma que os buscadores utilizam para encontrar novos sites e conteúdos, além de avaliar a relevância dessas páginas. SEO é processo de otimização do seu site e conteúdo para que os motores de busca tenham preferência por suas páginas, colocando-os no topo dos resultados para as buscas de uma certa palavra-chave.

Dessa forma, processo de otimização de sites faz com que as suas páginas, tanto do site, como blog e redes sociais, sejam posicionadas nas primeiras páginas dos resultados de busca do Google, de acordo com as palavras-chaves pesquisadas. SEO — Search Engine Optimization — é uma sigla que representa um conjunto de técnicas de otimização de sites, cujo objetivo é melhorar posicionamento deles nas páginas de busca orgânica, ou seja, sem que seja necessário pagar para aparecer entre os primeiros resultados.

Essa tarefa é feita de maneira automatizada com uso de algorítimos, ou seja, todo conteúdo depositado nas páginas de sites e blogs da internet será considerado pelos mecanismos de buscas para retornar um resultado de uma pesquisa feita por um usuário. Otimização de Sites (otimização para motores de pesquisa ( português europeu ) ou otimização para mecanismos de busca ( português brasileiro )) é conjunto de estratégias com objetivo de potencializar e melhorar posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros. Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.


Portanto, quando assunto é otimização para os mecanismos de busca, nenhum plugin é melhor que Yoast, uma ferramenta que ajuda usuário a deixar suas páginas e conteúdos ainda mais preparados para os fatores de rankeamento do Google. Com a otimização de site e blogs com uso de técnicas para melhorar rankeamento destas páginas e posicionando a sua empresa nos primeiros resultados do Google, por exemplo, aumentam (e muito) suas oportunidades de negócio, já que 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google clicam apenas em resultados que aparecem na primeira página do mecanismo. SEO nada mais é que conjunto de técnicas com principal objetivo de tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos.

Esse é objetivo de um trabalho de SEO: trabalhar gerando conteúdos, otimizando as páginas, conquistando links relevantes, definindo palavras-chave, entre diversas outras otimizações que podem conquistar para seu site excelentes posições quando pesquisarem aquele termos. Quer saber mais sobre como é feito um mini site aplicado SEO acesse: oportunidadesdigitais.org



Criado por Olimpio Araujo Junior -Gestor de Marketing


Nenhum comentário:

Postar um comentário